domingo, 27 de janeiro de 2013

CONVIDADOS: O que fazer para que a lista não seja um grande problema




Organizar um casamento não é fácil, e uma das coisas que dá mais trabalho neste processo é fazer a lista de convidados. Tudo bem que os noivos querem dividir esse momento de felicidade com todos os seus amigos e familiares, mas será que é necessário convidar “todo mundo” mesmo?

Apesar da enorme vontade de ter todos os conhecidos fazendo parte da festa, o casal deve ter em mente que a lista tem que ser formada por pessoas que são realmente importantes para os noivos, que fizeram parte da história dos dois. Caso contrário, o orçamento será exorbitante!

O primeiro passo, então, é cortar da lista aquelas pessoas que seriam convidadas apenas por “educação”. No caso dos colegas de trabalho, o critério é o mesmo: só deve ser convidado quem é realmente próximo dos noivos. Se a sua preocupação é evitar um clima desagradável com os colegas, vale a pena explicar antes que o casamento será algo mais íntimo e, se possível, fazer uma reuniãozinha com eles.

Na hora de produzir a lista tenha em mente o tamanho da sua festa e seja diplomática: dessa forma, você não corre o risco de ter as amizades abaladas. Por último, aproveite! Afinal, esse é o objetivo da festa.


Fonte – Revista Roteiro Noiva Festa e Casamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário